Suite 2 Stay o nosso alojamento em Amesterdão
Viajar para Amesterdão e adoptar um estilo de vida Holandês, esse era o meu maior desejo quando pensei nesta viagem.
Para que o sentimento fosse o mais aproximado possível, precisava de uma bicicleta como meio de transporte diário e esquecer qualquer hotel na cidade para ficar hospedada num edifício tipicamente Holandês.
Vê também:
- O que saber antes de visitar Amesterdão todas as nossas dicas da cidade!
- Alugar bicicletas em Amesterdão - o serviço foi rápido, barato e sem grandes burocracias.
Depois de alguma pesquisa, a escolha foi o Suite 2 Stay, pelas suas características e por ficar localizado exactamente no centro de todas as atracções que queríamos visitar.
Fotos: reprodução Suite 2 Stay |
Os apartamentos Suite 2 Stay estão localizado na Rua Fokke Simonstraat, uma das ruas de acesso a um dos 3 principais canais de Amesterdão, o Reguliersgracht.
Em 5 minutos de bicicleta, estamos na Museumplein, na Rembrandtplein, na Heineken Experience e na Leidseplein.
A paragem do tram Frederiksplein, está situada no final da rua, o que nos facilitou o trajecto Estação Central - Suite 2 Stay, no dia da nossa chegada. Apenas algumas paragens de tram e estávamos praticamente na porta de casa.
A partir desta estação têm acesso directo a quase todos os locais a visitar.
Para quem prefere, a localização privilegiada, permite também fazer todos os trajectos a pé.
Na porta do edifício tem estacionamento de bicicletas, confortável para quem pretende locomover-se pela cidade desta forma.
Os apartamentos tipo estúdio, têm uma decoração super moderna e todas as comodidades necessárias. Compostos por cozinha, área de estar, área de dormir, com televisão de ecrã plano e casa de banho com chuveiro.
Fotos: reprodução Suite 2 Stay |
Vê também:
A área é muito calma, segura e silenciosa e quem prefere, tem condições até para preparar refeições simples na cozinha.
O WiFi é gratuito e funciona bem, tem sistema de aquecimento para as alturas mais frias do ano e têm um local no edifício que serve como depósito de bagagens. Deixámos as nossas bagagens por lá no último dia, desde a hora de check out até à hora de irmos para o aeroporto e foi totalmente seguro.
Bónus deste alojamento: estar inserido num bairro residencial e num edifício tipicamente Holandês.
Os prédios tipicamente Holandeses são edifícios estreitos, com acabamentos exteriores em tijolinho, janelas muito grandes, a maior parte com as caixilharias ainda em madeira.
No seu interior o desafio é enfrentar as escadas de acesso aos apartamentos. Também elas muito estreitas, íngremes, com curvas e degraus muito curtos. Algumas pegas metálicas colocadas nas paredes do interior do edifício, dão-nos uma ajuda para sermos bem sucedidos na subida.
Uma aventura deliciosa para quem precisa carregar malas! ahahah. Como não se sentir holandês desta forma?
Porta de entrada do prédio - Reprodução Suite 2 Stay
A escada era da largura de um dos lados da porta...
Infelizmente entre não cair e fotografar, preferi manter-me viva!
|
Prédio - Reprodução Suite 2 Stay |
Curiosidade: os ganchos na parte superior dos prédios, por cima das últimas janelas, são umas roldanas para passar cordas, compridas o suficiente para chegarem ao solo. A única forma de fazer entrar pelas grandes janelas tudo o que se necessita dentro de uma casa e que jamais passaria pela escada.
Organizem a vossa viagem de uma forma simples e rápida, com algumas aplicações, não esquecendo nenhum detalhe importante - como planear uma viagem internacional.
Deixem nos comentários qual foi o local da vossa estadia em Amesterdão e partilhem com os vossos amigos que vão visitar a cidade, para que possam ter também uma estadia tão memorável como a nossa!
Um super beijoooooo 💙
Acompanhem-me:
💙 Instagram / @andreiamotrena
💙 Pinterest / @andreiamotrena
💙 Facebook / @motrena.andreia
0 comentários