Champô Seco e suas utilidades

by - março 13, 2018




Tudo o que precisas saber sobre o champô seco e suas utilidades



champô-seco-e-suas-utilidades-gliss


Hoje venho partilhar contigo umas curiosidades e utilidades deste produto. 




Como sabes, lavar o cabelo todos os dias não é a melhor prática para se manter um cabelo saudável. O problema é que a vida muitas vezes não nos deixa evitar lavagens e o champô seco, pode aparecer como uma boa alternativa. 


Mas começo logo com um alerta, o uso demasiado pode deixar o cabelo muito seco, então é necessária alguma prudência no momento de utilizar o produto. 


Há quem alterne um dia de lavagem e um dia de aplicação deste champô. A verdade é que cada cabelo é um cabelo, então os com tendência a mais oleosos, poderão necessitar de mais aplicações.


A verdade também é que este sprayzinho tão amado tem mais utilidades do que aquela que nos parece óbvia logo à partida e é por isso que eu não dispenso a sua utilização: 

1. Fixar o penteado: uma laca ou spray fixador, dá um aspecto mais pesado ao cabelo. O champô seco como absorve a oleosidade dos fios, deixa o cabelo com um aspecto mais natural. 
Eu adoro usar depois de ondular o meu cabelo com o babyliss. Distribuo um pouco pelo cabelo e aperto os ondulados (de baixo para cima) para fixar as ondas. 

2. Domar a franja: quem usa ou usou franja, sabe bem o quão difícil é mantê-la arranjadinha no seu lugar... se há coisa que parece ter vida própria, é uma franja! 
O champô seco dá-lhe mais volume e como lhe retira a oleosidade (por pouca que seja), fica com um aspecto mais saudável e arrumadinho. 

3. Fixar sobrancelhas rebeldes: pode ajudar a fixar e a dar volume à sobrancelha. Borrifem um pouco na ponta do dedo e passem nas sobrancelhas, penteando-as de dentro para fora. 

Confesso que para esse efeito, a minha aliada diária é uma máscara transparente, que para mim funciona bem melhor, mas em caso de não a ter à mão ou de esquecer em qualquer viagem, o champô seco dá a sua ajuda. 

4. Deixar o cabelo com textura: quando pretendemos uma textura mais solta, estilo cabelo de praia (que é uma tendência), o champô seco na minha opinião substitui de uma forma bastante boa os sprays de sal marinho, que era o produto que eu usava anteriormente. O problema para mim é que o meu cabelo ficava muitooooo seco com esses sprays e o champô seco veio trazer-me o mesmo acabamento, mas de uma forma mais saudável. 

Para conseguires esse efeito, depois de lavares o cabelo e de o deixares secar ao natural, distribui o champô seco e aperta cada mexa de baixo para cima, para conseguires criar essas ondas naturais.

5. Prender os ganchos no cabelo: quem tem o cabelo muito liso, sabe que é difícil manter os ganchos no lugar por muito tempo. Assim, antes de os colocares, utiliza o spray nos próprios ganchos. Como o produto vai gerar mais atrito com os fios de cabelo, vai impedir que os ganchos deslizem com facilidade. 
Esta dica salva vidas, na hora de termos de nos despachar depressa! 



Os dois champôs secos que eu uso são da Gliss e cada um tem várias utilidades:

champô-seco-e-suas-utilidades-gliss



O verde funciona para mim apenas quando o meu objectivo é retirar alguma oleosidade do cabelo. O azul, eu utilizo para todas as outras funções. É muito bom para dar volume ao cabelo e para fixar qualquer penteado. O preço anda em torno de 7€ cada.



Como aplicar? 

  • Dividir o cabelo em várias partes; 
  • Borrifar o spray a cerca de 20 centímetro de distância da raiz; 
Deixar actuar alguns minutos e depois escovar o cabelo para que saia o pó branco. Para finalizar, gosto de passar um pouco o secador, que para além de retirar todo o pó, também dá mais volume.



Espreita um penteado SOS para os dias em que o tempo disponível é pouco e o cabelo não colabora... Penteado Top Knot 


Espero ter ajudado com as dicas e deixa nos comentários se o champô seco também é um aliado na tua vida, como o utilizas e quais as marcas que mais gostas. 
Já sabes que não utilizo sempre as mesmas marcas de produtos e gosto de referências para comprar novos.


Um super beijoooooo 💙



Acompanhem-me:


💙 Instagram / @andreiamotrena

💙 Pinterest / @andreiamotrena

💙 Facebook / @motrena.andreia

You May Also Like

0 comentários

Follow me on Instagram @andreiamotrena